sexta-feira, 9 de outubro de 2009

por mais que se tente na vida, existem coisas que uma pessoa não é capaz de controlar.
por exemplo, o vento é algo que não se pode controlar, os tornados os furacões, basicamente a natureza é uma peça que não se pode partir e tentar arranjar a seguir, é algo muito mais sério.
é como água que não se pode beber, como vento que não se pode respirar. o ser humano não pode controlar tudo o que deseja, não pode ser dono de tudo no mundo.
hoje em dia o "povo" pensa que o planeta ao qual nós chamamos terra é um objecto que quando se estraga se pode substituir, se pode comprar um novo aparelho que o ressuscite.
mas não a "nossa casa" é insubstituível, não podemos fazer dela o nosso lixo mundial, o nosso contentor de casa, de rua.
existem nove planetas e milhares de constelações, mas até hoje só a mãe terra é que foi incumbida como planeta habitável, e é por isso que temos de a preservar, de respeitar as leis da natureza e não a desafiar. não abusar dos recursos naturais, como o petróleo, tentar ao máximo fazer com que as energias renováveis sejam cada vez uma alternativa aos recursos não renováveis.
e é por isso importante que o ser humano tenha a consciência que o nosso planeta está em desgaste e que daqui a alguns anos o que temos hoje pode não existir e que gerações futuras não poderão usufruir do que nós hoje podemos chamar de casa.

Sem comentários: